MINISTÉRIO DO AVIVAMENTO

MINISTÉRIO DO AVIVAMENTO
MINISTÉRIO DO AVIVAMENTO

terça-feira, 12 de abril de 2011

PREVIA DO ESTUDO DO DIA 12 DE ABRIL DE 2011

ESTUDO Nº 10

               QUANDO O CRESCIMENTO ESPIRITUAL COMEÇOU....

Tendo primeiramente descrito em suas próprias palavras o que aconteceu no dia de Pentecoste e fornecendo, a seguir, uma explicação disso através do sermão cristocêntrico de Pedra, Lucas nos mostra agora os efeitos do Pentecoste, dando-nos uma linda descrição da igreja cheia do Espírito. É óbvio que a igreja não começou naquele dia, e não é correto dizer que o dia de Pentecoste é "o aniversário da igreja". Pois a igreja, como povo de Deus, remonta a pelo menos 4.000 anos, até os tempos de Abraão. O que aconteceu no Pentecoste foi que o remanescente do povo de Deus tornou-se o corpo de Deus cheio do Espírito. Quais foram, então, as evidências da presença e do Espírito. Quais foram, então, as evidências da presença e do poder do Espírito Santo? Lucas descreve-as para nós.

EXPOSIÇÃO   -   1. UMA IGREJA QUE APRENDIA

         A primeira evidência do Espírito que Lucas menciona é que eles perseveravam na doutrina dos apóstolos. Poderíamos até dizer que, naquele dia, o Espírito Santo abriu uma escola em Jerusalém; seus professores eram os apóstolos que Jesus escolhera; e havia três mil alunos no jardim de infância! Vemos que esses novos convertidos não estavam se deliciando com uma experiência mística que os levasse a rejeitar a própria mente ou a teologia. O antiintelectualismo e a plenitude do Espírito são mutuamente incompatíveis, pois o Espírito Santo é o Espírito da verdade. Esses primeiros discípulos também não pensavam que, devido ao fato de terem recebido o Espírito, esse era o único professor de que precisavam, podendo dispensar os mestres humanos. Pelo contrário, eles se assentavam aos pés dos apóstolos, ansiosos por receberem instruções, e  nisso perseveravam. Mas que isso, a autoridade didática dos apóstolos, à qual se submeteram, era autenticada por milagres: "muitos prodígios e sinais eram feitos por intermédio dos apóstolos" (v.43). As duas referências aos apóstolos, no versículo 42 (a doutrina deles) e no versículo 43 (aos seus prodígios), dificilmente podem ser acidentais. Considerando que o ensino dos apóstolos chegou até nós em sua formadefinitiva no Novo Testamento, a devoção contemporânea ao ensino apostólico significa" a submissão à autoridade do Novo Testamento. Uma igreja cheia do Espírito Santo é uma igreja neotestamentária, no sentido de que ela estuda o Novo Testamento e se submete às suas instruções. O Espírito de Deus leva o povo de Deus a se submeter à Palavra de Deus.

PROJETO CRESCER 3 - RUA CARMEM

APLICAÇÃO DE FLUOR

BRINCADEIRAS

ESTUDO DA BIBLIA

DUDU O MISSIONARIO

GALERA DA IMO...

AÇÃO SOCIAL DA IMO EM MAGARÇA ESTA SENDO UM SUCESSO...

quarta-feira, 23 de março de 2011

FESTA DO DEPARTAMENTO DE JOVENS

A FESTA COM TEMA HAVAINO
FOI UM SUCESSO...

FOI MUITO GOSTOSO PARA QUEM
ESTEVE LÁ NA FUNDAÇÃO...

O LIDER DOS JOVENS IRMÃO WILIAM E
IRMÃ ISIS

DECLARAÇÃO DE AMOR AO SENHOR...

MUITA ALEGRIA E LOUVOR AO SENHOR

DEUS FOI LOUVADO COM A ALEGRIA DOS JOVENS...AMÉM

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

PROJETO CRESCER 2 - GUARATIBA -RJ - RUA CARMEM

2º TRABALHO NA BASE MISSIONÁRIA
CAFÉ DA MANHÃ COM JESUS

BOM DIA NA IGREJA

CULTO INFANTIL


APLICAÇÃO DE FLUOR

MUITO TRABALHO


TIME DO PROJETO MISSÃO UM
EM CONJUTO COM A IGREJA METODISTA ORTODOXA EM MAGARÇA...

O PROJETO CRERSCER DA ARRANCADA NO QUE DIZ RESPEITO AO SOCIAL, EM QUE A IGREJA TRAZ A COMUNIDADE LOCAL PARA DENTRO DA MESMA ATRAVEZ DE AÇÕES CONTINUAS...
QUE DEUS NOS ABENÇOE....

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

PRÉVIA DO ESTUDO DO DIA 01 DE MARÇO DE 2011.

ESTUDO Nº 9

Há ainda semente no celeiro?

         Há ainda semente no celeiro? Nem a videira, nem a figueira, nem a romeira, nem a oliveira têm dado os seus frutos; mas desde este dia vos abençoarei. (Ag 2:19). O que é um celeiro? É um lugar de reservas, local apropriado para guardar mantimentos para que esses não venham a faltar. Entendemos em Prov.4:23 que o nosso coração é o celeiro, no qual devemos guardar a Palavra de Deus, e a semente é a Palavra de Deus. Esta gloriosa Palavra é o nosso alicerce que nos prepara para as lutas e dificuldades que surgirem em nossas vidas, e com ela vencermos tudo. E esta semente tem que está guardada em nossos corações.
         Disse o salmista Davi:  “Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti”. (Salmo 119:11)
         Hoje o Senhor te pergunta: Como está o teu celeiro? Ainda há semente no teu celeiro? Ainda há fé no teu coração? Ainda há esperança? Ainda há perspectiva? Ou o teu celeiro está vazio? Não deixe que as aves de rapina (satanás e os demônios) roubem a semente que Deus depositou dentro de você. Não deixe que os cuidados dessa vida, os prazeres efêmeros te sufoquem fazendo com que você se esvazie da Palavra de Deus. Deus quer contar contigo! Mas só contará se encontrar a semente (Palavra Dele) em teu coração.
         Essa passagem de Ageu 2:19, mostra-nos algo fantástico. O povo ainda não estava sendo abençoado por causa da desobediência, porque não estava aplicando o coração a Palavra de Deus, a qual já havia ouvido . Nesse episódio Deus fala não somente para o povo, mas também para os sacerdotes. Eles só eram ouvintes e não praticantes. Deus quer que sejamos praticantes e não simplesmente ouvintes. Então a videira, a figueira, a romeira e a oliveira não estavam dando frutos, ou seja, aquele povo não estava sendo alimentado. Não estava tendo as suas necessidades supridas por causa da sua desobediência; não era porque a videira, figueira, romeira, oliveira, não quisessem o alimentar, mas ele próprio não fazia com que a benção de Deus o alcançasse.

2ª VIAGEM MISSIONÁRIA PARA MURIAÉ - MG

A CHEGADA

ORAÇÃO PELO EVANGELISMO

EVANGELISMO

MUITO CALOR

ABRAÇO NA CIDADE

837 ATENDIMENTOS

CORTE DE CABELO

VERIFICAÇÃO DE P.A E GLICEMIA

APLICAÇÃO DE FLUOR

RECREAÇÃO INFANTIL

MUITA ALEGRIA

11 VIDAS PARA JESUS

A VOLTA COM VITÓRIAS...

TRABALHO EM CONJUNTO COM AS IGREJAS: COMUNIDADE EV. DE TODOS OS POVOS - BELFORD ROXO - PASTOR CASEMIRO , IGREJA METODISTA ORTODOXA EM MAGARÇA - RIO DE JANEIRO - PASTOR SAMUEL PEREIRA , PMU - E SEUS MISSIONÁRIOS DAS IGREJAS PIB. DE JARDIM MARAVILHA - PASTOR NEIRISTON E IBC. DO JARDIM MARAVILHA - PASTOR SERGIO, A TODOS MUITO OBRIGADO...VOLTAMOS EM JULHO...

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

PREVIA DO ESTUDO DE TERÇA DIA 08/02/2011

ESTUDO Nº 7

Santificação para o crescimento do corpo...

         É preciso entender que todo cristão deve trazer em si a marca de “santidade ao Senhor”, à semelhança do sacerdote da lei mosaica, que trazia esta inscrição na mitra (Ex.28:36-39). Portanto queremos trazer luz sobre o processo de santificação e, em especial, a santificação do corpo, uma vez que vivemos dias em que a imoralidade que impera no mundo tem entrado pelos portões da Igreja.
         É necessário começar estabelecendo fundamentos da doutrina de santificação, portanto quero iniciar pelo que considero o fundamento principal deste assunto:  “À igreja de Deus que está em Corinto, aos SANTIFICADOS em Cristo Jesus, CHAMADOS PARA SEREM SANTOS, com todos os que em todo lugar invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso”. – I Coríntios 1:2   O texto acima nos mostra que a santificação tem duas etapas:
        inicial – “santificados em Cristo Jesus”;
        progressiva – “chamados para serem santos”.
         Quando a Bíblia usa o termo “santificadosem Cristo Jesus, não fala de algo que está acontecendo, mas sim de algo que já aconteceu; está no tempo passado. Vários outros textos confirmam que ao encontrarmos Jesus e nascermos de novo, fomos santificados (At.26:18, I Co.6:11, etc). Todo o passado de pecado foi removido e a sujeira espiritual foi lavada (Tt.3:5); tornamo-nos novas criaturas e as coisas velhas já passaram (II Co.5:17).
         Por outro lado, a mesma Bíblia mostra que depois de termos passado por esta santificação, ainda há necessidade de algo mais, pois o mesmo texto também diz: “chamados para serem santos”. Estes mesmos que foram santificados inicialmente (uma experiência instantânea) são chamados para SEREM santos. Em outras palavras, o que Deus começou agora deve ser mantido e desenvolvido por cada um de nós.  “Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá a Deus” – Hebreus 12:14
         Ao falar sobre seguir a santificação, a Bíblia está falando de um processo. Esta carta foi dirigida a pessoas cristãs, portanto já haviam passado pela santificação inicial do novo nascimento. Porém, elas necessitavam de algo mais: um processo de santificação. E o que diferencia estas duas etapas da santificação?
         O fato do homem ser tripartido (composto de três partes distintas), bem como o da salvação divina tocar de modo distinto cada uma destas partes: “E o próprio Deus de paz vos santifique completamente; e o vosso ESPÍRITO e ALMA e CORPO sejam conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo” – I Tessalonicenses 5:23
         Quando o apóstolo Paulo fala sobre Deus nos santificar “completamente”, está falando sobre o nosso ser inteiro, que é composto de espírito, alma e corpo.
         Seu espírito é a parte de si que tem consciência de Deus e das coisas espirituais. Sua alma é a parte de si que tem consciência de si mesmo. Já seu corpo é a parte de si que tem consciência das coisas naturais. A salvação divina atinge cada uma destas três partes da seguinte maneira:
        ESPÍRITO – já passou pela santificação inicial que se deu na ocasião da regeneração (II Co.1:21 – Tg.1:18 – I Pe.1:21). Agora se desenvolve mediante o processo de crescimento (I Pe.2:2 – Ef.5:15) que corresponde ao crescimento natural (I Co.3:1-3 – Hb.5:13,14);
        ALMA – é a nossa personalidade; sede das emoções, intelecto e vontade. Não é regenerada, mas restaurada (Tg.1:21) pela Palavra de Deus. Enquanto a santificação do espírito é inicial e imediata, a santificação progressiva tem seu lugar na alma e no corpo. É o processo de mudança de valores (Lc.5:33-39 – Ef.4:23 – Jr.18:1-6 – Rm.12:1,2) que também chamamos de desenvolver a salvação (Fl.1:6 e 2:12) e despir-se do velho homem (Ef.4:20 a 5:21);
        CORPO – nosso corpo só será totalmente santificado depois de transformado (Rm.8:23 – Fl.2:21 – I Co.15:50-53). Até que isto aconteça, a santificação do corpo é o processo contínuo de sujeitar a carne (I Co.9:27), guardar-se da imoralidade (I Co.6:13-20 – I Ts.4:1-8) e usar adequadamente os membros do corpo. A santificação do corpo abrange ainda a nossa forma de falar e de vestir (Ef.4:25,29 – I Tm.2:9,10).

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

PROJETO CRESCER

PROJETO CRESCER
É O NOVO PROJETO DE AÇÃO SOCIAL DA IMO EM MAGARÇA, TRABALHO QUE É LIDERADO PELOS DEPARTAMENTOS DE MISSÕES,CRIANÇAS E JUNIORES..
COM O APOIO LOGISTICO DO PROJETO MISSÃO UM NA RUA CARMEM...

APLICAÇÃO DE FLUOR

PINTURAS

DISTRIBUIÇÃO DE DOCES

VERIFICAÇÃO DE P.A E GLICEMIA.

PEÇAS E BRINCADEIRAS


FANTOCHES...


ALEGRIA...
QUE DEUS CONTINUE NOS ABENÇOANDO A PRIMEIRA FASE TEVE O APOIO DE 30 MEMBROS DA IMO EM MAGARÇA, 5 DO PROJETO MISSÃO UM E O RESULTADO FORAM 60 ATENDIMENTOS NA PARTE DA MANHÃ E 45 A TARDE, NO TOTAL 105 ATENDIMENTOS, DEUS SEJA LOUVADO.....

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

PRÉVIA DO ESTUDO DE TERÇA DIA 01/02/2011.

ESTUDO Nº 6
Crescendo com Lutas...

                                                          Jó 1.1-20

 Este texto se for lido unicamente, digo o versículo 20:

“Então, Jó se levantou, rasgou o seu manto, rapou a cabeça e lançou-se em terra e adorou;”  Jó 1.20

     não veremos nada de especial. Talvez seria óbvio demais. Mas o capítulo narra uma história inteira em que este versículo é a conclusão.
         O capítulo inicia falando da integridade de Jó. Jó também buscava uma semelhança com o Senhor. Ele tinha 10 filhos e o texto diz que ele possuía muitos animais e servos. A ponto de ser considerado o maior de todos em sua geração no Oriente.  O texto diz que Jó tinha o hábito de se levantar de madrugada e oferecer holocaustos ao Senhor por cada filho.  
         Jó se preocupava com o nível espiritual de seus filhos. Não fique preocupado apenas com o aspecto profissional e estudantil do seu filho. A maior herança que você pode deixar é a vida espiritual dele.  Estamos hoje cercados de propostas malignas – vídeos-games de títulos malignos, filmes que falam de vampiros, monstros, bruxos, sem falar da lascívia que envolve tudo ao nosso redor.  Lute para que seu filho seja íntegro no meio desta geração.
         O versículo 10 diz que o diabo estava bisbilhotando Jó. Ele age assim também nos dias de hoje. Ele bisbilhota a sua casa, seu estilo de vida, e tudo o que você tem.  E o diálogo dele com Deus diz que o Senhor o cercava. Quando temos uma aliança de fidelidade com Deus, o diabo não pode nos tocar. Quando você está bem e as coisas estão dando certo, satanás se incomoda. 
         E no versículo 13 começa a intrigante história de perdas da vida de Jó. Ele recebe quatro notícias, uma atrás da outra. Veio um mensageiro e falou das perdas dos bois e jumentas, quando ainda falava, veio outro e falou das ovelhas e servos, outro mensageiro falou das perdas dos camelos e dos servos. E por fim falou da perda dos dez filhos de uma única vez.
         Quando Jó recebe estas notícias, imediatamente a sua reação foi esta do versículo 20:
“então, Jó se levantou, rasgou o seu manto, rapou a cabeça e lançou-se em terra e adorou;”  Jó 1.20
         Existe uma outra opção, quando entramos em tamanha crise.  Tem pessoas que optam em murmurar, lamentar, entrar em depressão, se fechar para a vida, questionar a soberania de Deus...  O que faríamos diante de tantas notícias trágicas? Jó não enlouqueceu, perdeu o tino ou entrou em depressão. É possível crescer no sofrimento.
Pessoas que estão vivendo uma rotina de perdas. É difícil administrar momentos de perdas. Mas o sofrimento é uma escola para termos uma atitude que nos leve ao crescimento.
         O teu sofrimento é um vestibular para Deus te colocar em níveis mais alto.  Jó, antes do sofrimento, conhecia Deus de uma forma, mas depois, ele mesmo diz, que então o conheceu a ponto de vê-lo.  Levante-se não para murmurar, mas para adorar a Deus.  Deus vai escrever uma história diferente. No capítulo 42, versículo 10 diz:
“Mudou o SENHOR a sorte de Jó, quando este orava pelos seus amigos; e o SENHOR deu-lhe o dobro de tudo o que antes possuíra.”  Jó 42.10
         Deus mudou a sorte de Jó, não quando ele investia em banco, mas quando orava pelos seus amigos. Há uma outra opção do que ficar ser lamentando. As grandes conquistas vem através do sofrimento.
EDIÇÃO DE ESTUDO : MISSIONÁRIO SYLVIO LOURENÇO
SUPERVISÃO DE ESTUDO : PASTOR SAMUEL PEREIRA ROCHA

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

2011 O ANO DO CRESCIMENTO

PARA ESTE ANO O PASTOR SAMUEL PEREIRA TEM METAS PARA O CRESCIMENTO DA IGREJA EM MAGARÇA...

NOSSA IGREJA TEM TRABALHADO MUITO E QUER CRESCER NA GRAÇA E NO CONHECIMENTO DE CRISTO, POR ISSO FORAM TRAÇADAS METAS DE TRABALHOS PARA 2011..

FOTOS DE 2009 E 2010 DE VARIOS EVENTOS DA IGREJA...
CEIA DO SENHOR


PASTOR SAMUEL
NO COMANDO DE UM CULTO MUITO ALEGRE...

CULTO INFANTIL


CULTO DE MISSÕES

MUITO LOUVOR

ATENÇÃO A PALAVRA

BATISMOS

CONSAGRAÇOES DE MINISTROS

FRUTOS DA OBRA

ESCOLA BIBLICA DOMINICAL


VITÓRIAS...